Pages

domingo, 1 de setembro de 2013

F@naticos

Eu lido com pessoas o tempo todo, tanto em off no trabalho quanto online na internet através das redes sociais, com isso ainda me impressiona perceber a diferença comportamental das pessoas dentro e fora da internet.
Sempre me perguntei:

Porque existe tanta animozidade na internet?

Porque o comportamento social das pessoas na internet não reflete bem o comportamento da mesma nas interações diretas?



Eu nunca consegui responder essas perguntas até então substituir nelas o sujeito, até então perceber que eu também me comportava de forma diferente na internet.
Foi um choque pra mim, me senti numa crise de identidade até parar pra pensar um pouco na minha postura online e offline, então tive outra surpresa, a internet não despertou em mim uma animozidade qualquer, e sim a minha coragem, sinceridade e autenticidade.

Quantas vezes precisei ou quis dizer algo importante, uma verdade incoveniente, ou simplesmente abrir o coração num desabafo e não consegui por medo ou outra trava qualquer?
Na internet não tem olho no olho, não tem mão na cara nem lágrimas expostas.
A internet é o abrigo dos covardes que desejam ter vóz, dei-me por conta, sou mais um e decidi mudar.

Mas não aqui.

O mundo que me engula! :)

Obrigado por ler, ficarei feliz se comentar e compartilhar sua opinião, grande abraço e até a próxima! ;)




2 comentários:

  1. haha, q engraçado vc e o Davi (Primata Falante) pensaram a mesma coisa ou será q vcs chegaram a conversar sobre isso...
    Acho q nem percebemos q agimos diferente on e offline, será q ajo mto diferente, achoo q não, em geral queria falar mais, mas tenho a impressão q no "cara-a-cara" é melhor pois realmente podem ver a minha intenção e eu a intenção do outro.
    Internet gosto pra me informar mais, mesmo coisas q possam parecer inúteis e me divertir, as relações ficam tão difíceis, mas ajuda a matar um pouco a saudade ^^

    ResponderExcluir
  2. ^^ Coincidência termos falado no mesmo assunto, mas foram pontos de vista bem diferentes, acho que até mesmo intensões diferentes. Por sinal Davi é um cara que admiro bastante, mas não conta pra ele tá? Não quero não quero dar moral para aquele Lenin de bigodes hehe. xD

    ResponderExcluir